Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Justiça manda soltar sobrinha que levou tio morto ao banco, mas a torna ré

2024-05-02 às 11:29
Foto: Reprodução

A Justiça do Rio mandou soltar nesta quinta-feira (2) Erika de Souza Vieira, que ficou presa por mais de duas semanas após ser flagrada com um tio morto em uma cadeira de rodas enquanto tentava sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária do Rio de Janeiro.

A Justiça atendeu pedido da defesa de Erika por revogação da prisão preventiva. Juíza Luciana Mocco, da 2ª Vara Criminal de Bangu, estabeleceu medidas cautelares como comparecimento mensal à Justiça, e proibição de ausentar-se da cidade por mais que sete dias sem autorização.

Erika agora é ré. A sobrinha do idoso responderá por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público.

Defesa de Erika se posicionou sobre decisão da Justiça. “Foi expedido alvará de soltura com revogação da preventiva. Queremos agradecer a todos aqueles que apoiaram, que acreditaram, que lutaram e que estão com a gente”, disse ao UOL a advogada Ana Carla de Souza.

Erika é sobrinha de Paulo Roberto Braga, que teve a morte constatada em uma agência bancária no Rio de Janeiro. Caso aconteceu no último dia 16 de abril.

Leia a matéria completa do UOL