Sábado, 20 de Abril de 2024

Litoral de SC pode ter mais uma praia alargada como Balneário Camboriú

2021-10-25 às 16:11
Foto; Prefeitura de Balneário Camboriú

O Litoral Norte de Santa Catarina pode ter mais uma praia alargada como a Central de Balneário Camboriú. Na última semana, o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, se reuniu com o Superintendente da SPU/SC (Superintendência do Patrimônio da União), Nabih Henrique Scraim para tratar, entre outros assuntos, sobre o engordamento da praia.

De acordo com a prefeitura, um estudo preliminar indica a necessidade de engordamento do molhe da rua Getúlio até o molhe Sul. O pedido está em análise na SPU e a ideia da prefeitura é “aproveitar” a draga Galileo Galilei que está em Balneário Camboriú.

O alargamento de Piçarras foi inspirado na obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú. “Uma vez que aqui em 1999 foi feito o engordamento da faixa de areia da orla Central”, destacou a prefeitura.

Apesar da proposta em análise na SPU, a prefeitura não tem uma previsão de quanto a obra custaria. A resposta da análise também não foi informada à prefeitura. No encontro foram tratados outros assuntos relativos ao desenvolvimento de Balneário Piçarras, dentre eles a continuação da Avenida Beira-Mar, além da regularização do terreno onde fica a Colônia dos Pescadores.

Alargamento em Balneário Camboriú

Começou no último dia 16 de outubro  a última etapa da megaobra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O tempo colaborou com as boas condições da maré para a reposição da tubulação principal que traz areia nova da draga para a obra de recuperação da faixa de areia.

Leia a matéria completa do ND+