Sábado, 06 de Março de 2021
foto: Clebert Gustavo

Lula afirma que teve COVID-19 e fez quarentena em Cuba

21/01/2021 às 18:00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, na tarde de hoje, que foi diagnosticado com covid-19 e que passou pelo processo de quarentena em Cuba, onde estava desde dezembro para participar de gravações de um documentário sobre América Latina.

Em nota, publicada nas redes sociais, a assessoria disse que Lula realizou teste de RT-PCR e repetido ainda no dia 26 de dezembro. Estes exames apontaram positivo para a covid-19 do ex-presidente e de outros membros da equipe, confirmando assim serem casos importados através da investigação epidemiológica.

De acordo com assessoria, Lula não necessitou de internação hospitalar, assim como os demais membros da equipe, exceto o escritor Fernando Morais, que permaneceu sob cuidados hospitalares pelo período de 14 dias, por complicações pulmonares. “Sentimos na pele a importância de um sistema público de saúde que adota um protocolo unificado, inspirado na ciência e nas diretrizes da OMS. E quero estender as minhas saudações a todos os profissionais de saúde que se esforçam para fazer o mesmo aqui no Brasil, apesar da irresponsabilidade do presidente da República e do ministro da Saúde”, disse Lula.

“Estou preparado pra tomar a vacina, assim que tivermos vacina para todos. Sigo esperando minha vez na fila, com o braço à disposição para tomar assim que puder”, concluiu o ex-presidente.

Do portal UOL