Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Mãe diz que médico receitou sorvete e Free Fire a menino com dor de garganta

2023-05-30 às 10:31
Foto: Arquivo pessoal

Um médico prescreveu sorvete de chocolate e o jogo online “Free Fire” para um menino de 9 anos que foi levado pela mãe à UPA Jardim Conceição, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A receita seria o sonho de muitas crianças. O problema, diz a mãe, é que o menino estava com sintomas gripais e dor de garganta.

“Ele tinha vários sintomas gripais, muita tosse, dor de garganta e estava vomitando. O que me assustou mesmo foi o vômito. Ele começou a vomitar bastante”, afirmou Priscila da Silva Ramos ao Metrópoles.

Segundo ela, o filho começou a passar mal entre os dias 17 e 18 de maio. No dia 18, ela levou o menino até a UPA. A mulher diz que o médico não o examinou.

“Eu cheguei lá com meu filho e ele nem examinou meu filho. Ele simplesmente só começou a perguntar para mim o que ele tinha. Ele perguntou se eu tinha olhado a garganta do meu filho. Quem tinha que olhar era ele, o médico era ele”, afirmou.

Além de “sorvete de chocolate 2x por dia” e “Free Fire Diário”, o médico prescreveu amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína.

leia a matéria completa no Metrópoles