A manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na tarde desta terça-feira (2/9) em frente ao condomínio do ex-presidente Jair Bolsonaro, no Jardim Botânico em Brasília, causou uma briga entre integrantes do MTST e apoiadores de Bolsonaro. O conflito começou quando o MTST estendeu uma faixa com os dizeres “Bolsonaro na cadeia” e um boneco inflável representando Bolsonaro com roupas de presidiário.
Segundo o RIC, um morador do condomínio, que usava uma camiseta do Fluminense, tentou rasgar a faixa, dando início à discussão e ao confronto físico, que depois envolveu xingamentos e troca de empurrões. A Polícia Militar precisou intervir para controlar a situação.
Além da faixa e do boneco inflável, ambas as partes, pró e contra Bolsonaro, trocaram provocações e palavras de ordem. A confusão ocorreu durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do ex-presidente e aliados, acusados por tentativa de golpe de Estado e crimes contra a democracia relacionados aos eventos de 8 de janeiro de 2023. Após a briga, os manifestantes seguiram para a Torre de TV, no Eixo Monumental, em Brasília.