Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Massa polar: Quarta-feira com 0º e quinta e sexta com geada e temperatura negativa em PG

2021-07-27 às 10:57

O deslocamento de uma frente fria sobre o sul do país muda o tempo também no Paraná a partir de hoje (27). Ao longo do dia, o avanço deste sistema frontal (frente fria), favorece a ocorrência de chuvas que poderão vir acompanhadas de algumas descargas atmosféricas e rajadas de ventos de intensidade moderada a forte. Com o ingresso do ar mais frio e seco na retaguarda da frente fria, espera-se o declínio mais acentuado de temperaturas.

Em Ponta Grossa, a quarta-feira (28) deve ter mínima de 0º e a máxima não deve passar dos 11. Há risco de pancadas de chuvas. Já a quinta e a sexta-feira (30) devem ser de geada no município. Os termômetros variam de -2º a 13º.

Segundo o Simepar, na madrugada desta quarta-feira (28) ainda são previstos chuviscos ocasionais no Leste e no extremo norte do Paraná por causa da passagem da frente fria, contudo o destaque será a mudança brusca da temperatura do ar devido à chegada de uma intensa massa de ar frio e seco (de origem polar), que vai causar o declínio muito acentuado da temperatura, primeiramente nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina e divisa com Santa Catarina. Até a noite o anticiclone frio atinge todas as regiões do Paraná.

informações: Simepar / foto: Arquivo D’PN