A médica Leanara Amaro Rocha fez uma postagem nas redes sociais fazendo uma piada depois de intubar dois pacientes com COVID-19 no Hospital de Campanha de Guajará-Mirim (RO). “Dois intubados no mesmo plantão”, postou a médica em seu stories do Instagram. “Mais um eu peço música no Fantástico.”
A publicação gerou revolta nos internautas e depois do ocorrido, a médica excluiu a conta no Intagram e divulgou uma carta pedindo desculpas. “Peço publicamente desculpas a todos os conterrâneos, familiares, amigos de familiares, conhecidos, aos gestores desse município, meus colegas de trabalho e, aos principais, os meus pacientes por uma publicação não pensada, sem teor nenhum de maldade ou sentimentos ruins que foi reproduzida inúmeras e inúmeras vezes com teor totalmente diferente e discrepante do sentimento expressado naquele momento: ‘Rir pra não chorar'”, diz o texto.
A médica também informou que está com problemas de saúde e que pediu afastamento do cargo. “Neste último mês, fui afastada pelos meus colegas por exaustão profissional. Síndrome de Burnout e, mesmo estando de atestado para descansar, voltei, tive um plantão tumultuado e acabei removendo paciente grave em 8h de viagem para o Hospital Referência”, lembra Leanara.
O Secretário de Saúde de Guajará-Mirim ainda afirmou que não acredita que o caso deveria ter tanta repercussão. “”Isso é coisa da mídia. Eu não vejo tanto motivo para isso. Ela já se retratou, pediu desculpas por uma carta. Caso encerrado”, opinou.