No último domingo (13), uma menina de 12 anos morreu no Centro Materno-Infantil de Betim (MG) após complicações de um parto de emergência. Foi realizada a abertura de um inquérito pela Polícia Civil, para a investigação do caso.
De acordo com a matéria publicada pelo g1, a menina estava grávida de oito meses e havia sido internada na última sexta-feira (11) em estado gravíssimo, de acordo com a nota divulgada pela prefeitura do município responsável pela unidade hospitalar.
Ainda de acordo com informações divulgadas pela nota, o bebê sobreviveu e está internado para receber os cuidados médicos. A menina não havia feito acompanhamento de pré-natal nem possuía encaminhamento médico anterior, segundo a administração da maternidade.
Segundo o g1, ela chegou ao hospital acompanhada pelos pais. O hospital notificou o Ministério Público (MPMG), o Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família, conforme previsto por lei, por se tratar de uma pessoa menor de 14 anos.