Sábado, 20 de Julho de 2024

Menina de dois anos morre e pai é preso suspeito de estupro no ES

2023-04-29 às 15:32

Uma menina de dois anos morreu no Hospital Infantil de Guarapari na madrugada deste sábado (29). Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, a criança tinha sinais de estupro. O pai foi preso como principal suspeito de ter causado as lesões na bebê.

Ainda de acordo com o boletim, o hospital acionou a PM na noite dessa sexta-feira (28) por conta de indícios de violência sexual. O bebê deu entrada na instituição com quadro de infecção generalizada três dias antes de falecer. Após exames para identificar a motivação, foram constatadas lesões nas partes íntimas da criança.

A menina precisou passar por cirurgia de emergência ainda na noite de sexta-feira (28), pois se encontrava em estado gravíssimo.

A mãe, de 33 anos, relatou a PM, que não suspeitava que alguém poderia ter abusado da filha, mas após questionamentos, confessou que o marido, pai da criança, já havia cometidos outros abusos.

A mulher ainda acrescentou que outros familiares sabiam da situação. Ela afirmou acreditar que o marido seria capaz de cometer violência sexual contra a criança de dois anos.

O marido, de 44 anos, foi chamado pela polícia e compareceu no hospital. Conforme o boletim de ocorrência, ele não se mostrou surpreso com a situação da bebê, mas também não confessou a autoria dos abusos.

O casal foi encaminhado para a Delegacia Regional do município. A Polícia Civil informou que o homem foi autuado por estupro de vulnerável qualificado e encaminhado ao presídio. Após ser lavrado o flagrante, foi informado que a menina de 2 anos, não resistiu e morreu no hospital na madrugada deste sábado (29).

leia a matéria na íntegra no A Gazeta