há um dia
Giovanni Cardoso

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma queda durante a madrugada desta terça-feira (6/1) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado. A informação foi divulgada por sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, após visita ao local.
Segundo Michelle, Bolsonaro caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel dentro do quarto onde está detido. O atendimento médico teria ocorrido apenas pela manhã, quando agentes foram chamá-lo para a visita. “Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para minha visita”, escreveu ela em publicação nas redes sociais.
Ainda de acordo com a ex-primeira-dama, ela permaneceu no complexo da PF acompanhada de um médico da equipe particular do ex-presidente, identificado como doutor Brasil Caiado, enquanto aguardava informações oficiais sobre os procedimentos adotados. “Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiro socorros”, afirmou.
Bolsonaro, conforme o Metrópoles, apresenta histórico recente de problemas de saúde. No período do Natal, ele foi internado para a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Durante a internação, também passou por três procedimentos de bloqueio do nervo frênico para tratar soluços persistentes, além de apresentar alterações na pressão arterial e iniciar tratamento para apneia do sono.