há 2 horas
Giovanni Cardoso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais sobre o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, realizado no último domingo (15), que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O desfile incluiu um carro alegórico que representava o palhaço Bozo atrás das grades, vestido como presidiário, com expressão triste e tornozeleira eletrônica. Alguns interpretaram o uso do personagem como uma alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ao compartilhar a imagem, Michelle Bolsonaro mencionou a prisão do presidente Lula, destacando que ele teria sido condenado por corrupção.
“Só para registrar um fato histórico: quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é registro judicial, não opinião”, escreveu.
O desfile, que abriu o Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, teve como tema “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. O enredo apresentou a trajetória do presidente, desde sua infância em Garanhuns (PE), a mudança para São Paulo com a família, sua atuação como líder sindical e a ascensão ao cargo de presidente da República.
O presidente acompanhou a apresentação da Marquês de Sapucaí, no camarote do Executivo municipal, acompanhado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), ministros e aliados.