O atacante do América-MG, Miguelito, foi suspenso por cinco jogos e terá que pagar uma multa de R$ 2 mil, após o julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi acusado de cometer discriminação racial contra o atacante do Operário Ferroviário, Allano.
Segundo a matéria publicada pelo RIC, o julgamento começou próximo ao meio-dia, com os depoimentos dos advogados e testemunhas. Foi realizada uma transmissão ao vivo no YouTube. O volante do clube ponta-grossense, Jacy, voltou a pontuar que ouviu o jogador do América-MG dizer “preto do cara***” ao atacante alvinegro.
A defesa de Miguelito levou um perito para defender que Jacy não disse a verdade e que teria dito que não ouviu nada, ainda no campo, naquela noite. Um funcionário do clube alega que também ouviu o volante do Fantasma afirmar isso, porém Jacy negou.
O primeiro julgador votou por inocentar Miguelito por ausência de provas, enquanto o quarto julgador votou por inocentar o jogador do América-MG. O segundo e o terceiro votaram para que o atleta fosse condenado com a suspensão de cinco partidas, além de R$ 2 mil de multa.
As partes interessadas podem recorrer ao pleno do tribunal.
Leia também:
Miguelito é solto após prisão por injúria racial durante jogo em PG