Militar alvo da PF por tentativa de golpe é preso ao chegar ao Brasil | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Militar alvo da PF por tentativa de golpe é preso ao chegar ao Brasil

2024-02-11 às 15:41
Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

O coronel do Exército, Bernardo Romão Correa Neto, foi preso neste domingo (11) ao desembarcar em Brasília. Alvo da operação da PF contra suposta organização criminosa que tentou dar golpe para manter Jair Bolsonaro (PL) na Presidência, na última quinta-feira (8), ele estava nos Estados Unidos e era o único que ainda não havia sido detido.

Conforme apurou o UOL, Correa passou por audiência de custódia na manhã deste domingo (11) e teve sua prisão mantida. Ele foi recebido por policiais federais ao desembarcar no Brasil nesta madrugada e levado ao Batalhão da Guarda Presidencial, onde ficará sob custódia do Exército.

Além de Correa, outras três pessoas foram presas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro preso em Ponta Grossa, Marcelo Câmara, coronel da reserva do Exército e assessor do ex-presidente, e Rafael Martins, major do Exército.

Leia a matéria completa do UOL