Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Milon cresce 19% no primeiro trimestre do ano seguindo a performance de 2022

2023-05-10 às 12:01

Segundo dados da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o segmento de varejo infantil cresce cerca de 6% ao ano. Comprovando os bons resultados do mercado voltado para as crianças, a Milon, marca que oferece produtos para recém-nascidos e crianças que vestem até o tamanho 14, cresceu 19% no primeiro trimestre de 2023, em lojas comparáveis, em relação ao mesmo período do ano passado. A marca continua em ritmo de crescimento, seguindo a boa performance de 2022, onde inaugurou 17 operações e cresceu 55% em relação a 2021.

Com pretensão de abrir 15 operações até o final deste ano, a Milon tem como foco os estados do Nordeste e Sudeste e já nos próximos meses, a rede irá inaugurar cinco novas unidades.

Uma das novidades neste primeiro trimestre foi a COLLAB com a marca Kyly, com uma linha completa de pijamas que brilham no escuro, além do lançamento da Coleção Outono Inverno. A COLLAB e a nova linha já estão disponíveis em todas as lojas e no e-commerce da marca e ficarão disponíveis até o final de junho.

“Identificamos uma carência de lojas de vestuário voltadas exclusivamente para o público infantil, em shopping centers. Temos oportunidades para expandir em diferentes regiões. Dessa forma, queremos encerrar o ano com 110 operações exclusivas Milon, oferecendo aos consumidores uma gama de produtos de qualidade, design e alto valor percebido. Disponibilizamos um mix completo de produtos, que vai desde a linha essencial até itens mais elaborados para ocasiões especiais, com calçados, acessórios, linha praia, underwear e batizado para completar a coleção”, comenta Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, detentor da Milon.

A marca oferece duas opções de negócios destinadas a shopping centers: o Tradicional e o Open Front, lançado em 2021, que traz um conceito que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

Sobre a Milon

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 95 lojas físicas em operação, sendo 64 franquias e 31 lojas próprias.

da assessoria