Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Ministro da Casa Civil relaciona Bolsonaro a ataques em escolas

2023-04-15 às 15:26
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em agenda em Salvador, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que os recentes ataques a escolas que estão amedrontando a população são fruto do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Costa, o ex-presidente incentivava um comportamento violento na população.

“Infelizmente, o Brasil está colhendo aquilo o que foi plantado ao longo dos quatro anos. Como na agricultura, se você plantar semente de mamão, você vai ter um pé de mamão. Se você plantar soja, você vai colher soja. E ao longo dos quatro anos, no Brasil, infelizmente, comandado pelo ex-presidente da República, se plantou ódio racismo, preconceito contra as mulheres, preconceito contra nordestino, preconceito contra negro”, pontuou Rui.

O ministro relembrou episódios em que o ex-mandatário incentivava crianças a fazerem gestos de armas de fogo em eventos oficiais, com imagens amplamente veiculadas.

“O ex-presidente fazia [isso] com frequência botando criança no colo, fazendo sinal de arma e estimulando grupos armados, estimulando ódio. Infelizmente, o Brasil, hoje, ficou parecido com outras nações, com ataques a escolas. Escola é lugar de vida, é lugar de alegria, é lugar de cultura, é lugar de arte. E nós vamos juntos ter que reconstruir nosso país. E reconstruir não é só do aspecto de obras, mas também de valores”, apontou o ministro.

leia a matéria completa no Metrópoles