há 2 horas
Gabriel Aparecido

O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi, apresentou atestado médico de 10 dias após acusação de assédio contra uma jovem de 18 anos. Ele teria sido internado no Hospital DF Star, em Brasília, logo após a denúncia ser noticiada.
De acordo com informações do Metropoles, a assessoria do ministro, por meio de nota, contou que ele “teve um forte mal-estar e foi levado a um hospital em Brasília, onde se encontra internado”.
“Nos últimos cinco anos, o ministro teve instalados em seu coração cinco stents e um marca-passo. Trata-se de quadro de saúde que exige atenção médica redobrada, sobretudo em situações de forte tensão”, declarou.
O comunicado finaliza dizendo que, por orientação técnica, deverá ter licença médica por 10 dias, que pode ser renovada em caso de necessidade.
O ministro Marco Buzzi é alvo de uma acusação de assédio sexual contra a jovem, que passou as férias de janeiro hospedada na casa do magistrado, em Balneário Camboriú (SC).
A jovem é filha de um casal de amigos do ministro. No dia 9 de janeiro, eles se encontravam na praia, e, em determinado momento, a jovem foi tomar um banho de mar. Buzzi também estava dentro da água. Segundo relatos da jovem, que entrou em estado de desespero, o ministro, que estaria visivelmente excitado, tentou, por três vezes, agarrá-la.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiga o caso na esfera administrativa. A jovem prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (5/2). O inquérito que apura a denúncia criminal tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob a relatoria do ministro Nunes Marques.