A atriz Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo vítima da COVID-19. Ela tinha 87 anos e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.
A morte foi confirmada em nora pelo hospital por volta das 13h20 de hoje (20). “A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota.
Nicette começou a carreira ainda pequena, aos quatro anos de idade, em um programa infantil na Rádio Guanabara. Na TV e no teatro, deu vida a dezenas de personagens, entre eles a Dona Benta, do Sítio do Pica Pau Amarelo. Em 2020, foi homenageada na versão da Globo de “Éramos seis” ao interpretar madre Joana, uma freira que na reta final encontrava Lola (Gloria Pires), personagem que deu vida na original da TV Tupi.
A atriz foi casada por quase 60 anos com o também ator Paulo Goulart, que morreu em 2014. Juntos, tiveram três filhos que seguiram a carreira dos pais: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.