Faleceu neste sábado (17), o célebre apresentador, figura marcante dos domingos nas casas do povo brasileiro e um dos maiores nomes do país, Silvio Santos, aos 93 anos de idade. A informação foi confirmada pelo SBT, na rede social X (antigo Twitter). Ele estava internado desde o início do mês e em julho também havia sido internado para se recuperar de H1N1.
Senor Abravanel, conhecido pelo nome artístico de Silvio Santos, além de ter uma carreira extensa, contando mais de sessenta anos na televisão, era empresário, criador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), uma das maiores redes de TV do país e fundador do Grupo Silvio Santos, da qual faz parte a empresa de cosméticos Jequiti. Sua fortuna foi avaliada em R$ 1,70 bilhão, em 2021.
Nascido em 1930, Silvio estreou em 1962 na TV Paulista, posteriormente incorporada à TV Globo e ‘fez seu nome’ adquirindo a empresa Baú da Felicidade, por meio da qual os clientes adquiriam um carnê que deveria ser pago mensalmente, e pelo qual concorriam a sorteios de prêmios.
Ele ainda teve uma breve candidatura à Presidência da República em 1989, mas foi considerado inelegível por ser dirigente de uma rede televisiva de alcance nacional.
Silvio estava afastado da televisão desde setembro de 2022 e estava morando em Orlando com sua família, segundo informou o SBT ao Splash, em junho de 2023.
O apresentador deixou seis filhas e uma legião de fãs por todo o país.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024