Um acidente aéreo envolvendo uma aeronave de pequeno porte resultou na morte de duas pessoas em São Paulo, na manhã desta terça-feira (data). As vítimas foram identificadas como o advogado Márcio Carpena, proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros. O avião havia decolado do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, quando sofreu a queda cerca de cinco minutos após a decolagem.
De acordo com informações iniciais, o avião, que possuía capacidade para oito passageiros e um tripulante, fez uma curva à esquerda logo após a decolagem e aparentemente tentou retornar ou realizar um pouso forçado. No entanto, a aeronave acabou colidindo com um ônibus na região da Barra Funda, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros finalizou o trabalho de rescaldo na área e, agora, a perícia e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão investigando as causas do acidente.
Márcio Carpena, além de ser advogado em Porto Alegre, era também professor de Direito na PUC de Porto Alegre e estava acompanhado da esposa e três filhos, frequentemente compartilhando nas redes sociais momentos em família, incluindo passeios no avião. Carpena era sócio da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, com sede em Porto Alegre, proprietária do avião.
Felipe Kussovski, sócio de Carpena na empresa, confirmou as mortes à CBN. Ele informou que estava em São Paulo no momento do acidente e está retornando a Porto Alegre em um voo comercial.
As investigações continuam em andamento para determinar as circunstâncias do acidente.
Informações: CBN São Paulo