Um motorista de 48 anos teve o carro furtado na noite de domingo (27), após parar na BR-153, em São José do Rio Preto (SP), para ajudar vítimas de um capotamento. O caso inusitado ocorreu no km 67 da rodovia, sentido Rio Preto-Onda Verde, e foi registrado como furto pelas autoridades.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista avistou um veículo capotado e decidiu prestar socorro. No local, encontrou três pessoas: duas passageiras e o motorista do carro acidentado, que estava desacordado. Assim que recuperou a consciência, o condutor do carro capotado saiu correndo, tentou entrar em outros veículos que pararam para ajudar e, ao encontrar o carro do socorrista destrancado e sem ninguém dentro, fugiu com o automóvel.
Ainda de acordo com o relato policial, o suspeito já havia tentado furtar outro veículo de uma motorista que também parou para ajudar, mas foi impedido. As passageiras do carro acidentado informaram à polícia que conheciam o motorista há poucos dias, após um encontro em Bady Bassit (SP), mas não souberam fornecer mais informações sobre sua identidade.
O veículo furtado foi localizado e apreendido posteriormente pela Polícia Rodoviária Federal. O suspeito, porém, ainda não foi identificado pelas autoridades.