Carolina Arruda, uma mulher de 27 anos que sofre de neuralgia do trigêmeo, considerada a “pior dor do mundo”, usou as redes sociais para anunciar que reconsiderou a opção da eutanásia após receber um novo diagnóstico.
Arruda revelou em um vídeo no TikTok que, após diversos exames, foi diagnosticada com espondiloartrite axial, uma doença reumática crônica que afeta a coluna, o tórax e a pelve. A nova condição também envolve dores intensas, o que fez a jovem voltar a pensar na eutanásia como alternativa.
“Até então eu tinha deixado essa ideia em ‘stand by’ […] mas mesmo depois de seis cirurgias, inúmeros tratamentos alternativos, medicamentos e diversas outras terapias que já tentei, a dor continua e tá voltando cada vez mais forte”, desabafou Arruda.
Segundo ela, a espondiloartrite axial responde a “todas as dores no corpo nas articulações” que ela sente, além das limitações de movimento. Arruda afirma que agora poderá começar um tratamento com imunobiológicos para tentar controlar a nova doença.
Com informações de Metrópoles.