Uma mulher de 46 anos foi encontrada sem vida no banheiro de sua residência, horas após ter realizado um procedimento de harmonização no bumbum em uma clínica particular, localizada na zona sul do Recife (PE). O corpo foi descoberto pelo filho da vítima na manhã de sábado (11/1).
A mulher foi identificada como Adriana Soares Lima Laurentino, comerciante, segundo informações de testemunhas.
De acordo com relatos, Adriana soube da clínica por meio da plataforma Instagram e, após uma consulta com o médico especialista, realizou exames e agendou o procedimento estético, que teve um custo de R$ 11 mil. O procedimento foi realizado na manhã da sexta-feira (10/1).
No laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, consta que ela faleceu devido a uma infecção. Além disso, foi encontrada no corpo uma substância conhecida como PMMA.
O polimetilmetacrilato (PMMA) é uma substância indicada para corrigir pequenas deformidades ou a perda de gordura. O Conselho Federal de Medicina destaca que o PMMA possui alto risco e deve ser administrado apenas por profissionais qualificados, que saibam dosar corretamente a quantidade.
Informações: Diário de Pernambuco