Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Mulher paga pizzas com pix falso e finge estar morta após ser cobrada

2024-05-27 às 13:09
Foto: Reprodução

Uma mulher aplicou um golpe em uma pizzaria na cidade de Camaragibe, no grande Recife, enviando comprovantes de Pix falsos para os seus pedidos. Quando a tática foi descoberta, o estabelecimento cobrou a golpista, que então enviou uma nota dizendo que tinha morrido. O caso foi registrado na delegacia local e está sendo investigado como estelionato.

O dono da Delicious Delivery, Alex Renato Silva, publicou a denuncia em seu perfil nas redes sociais. Em entrevista ao g1, ele afirmou que Francielly dos Santos, pediu, pelo menos, cinco pizzas nos últimos meses, dando um prejuízo de R$ 814 para a pizzaria. No último ano, a mulher foi cliente do estabelecimento e chegava a fazer três pedidos na semana, mas o golpe só foi percebido este ano.

“O pessoal [funcionários] via o comprovante e achava que estava tudo certo. Aí, teve um dia que ela pediu para a casa de uma amiga dela, só que, na hora, eu estava mexendo no computador e não chegou nenhuma notificação de Pix”, contou.

Quando Alex foi ao banco verificar a situação, foi informado pelos funcionários que o comprovante de Pix era falso. Logo, ele cobrou o pagamento, mas afirmou ter sido “enrolado” por Francielly.

Alguns dias depois, soube pelo dono de outro estabelecimento, ao qual a mulher também estava devendo, que ela havia enviado uma mensagem comunicando que tinha morrido depois de complicações numa cirurgia de emergência.

“Por favor, respeite o luto da família. […] Até hoje pela manhã, nossa menina estava aqui feliz, sorridente, mas, infelizmente, chegou sua hora”, dizia a mensagem.

Entretanto, três dias depois, ele encontrou a jovem em um bar. “Ela estava lá bebendo. Eu fui falar com ela e ela se negou, disse que não iria pagar nada. Como estava cheio de gente, eu preferi deixar para lá”, relatou.

Leia a matéria completa do Terra