As aulas nas redes estadual e municipal de ensino de Blumenau (SC) foram canceladas após o ataque a uma creche na manhã desta quarta-feira (5), que terminou com a morte de quatro crianças. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as atividades foram suspensas nesta quarta (5) e quinta-feira (6) por questões de segurança.
O anúncio foi feito pela vice-governadora, Marilisa Boehm (PL), durante agenda em Joinville. Bastante abalada, ela também prestou solidariedade às vítimas. “É com profundo pesar que a gente recebe essa notícia muito triste, porque além de vice-governadora eu sou mãe e avó de quatro crianças pequenas. Estamos fazendo todo o levantamento e a polícia está investigando o que levou essa pessoa a cometer tamanha brutalidade”, diz.
Ao menos três universidades de Blumenau já comunicaram o cancelamento das aulas por conta do ataque a creche.
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, em reunião com a equipe da Secretaria de Educação e forças de Segurança determinou a suspensão das aulas na rede pública municipal nesta quarta-feira (05), por questões de segurança em face à repercussão do atentado ocorrido nesta manhã na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau. Ao longo do dia será avaliado se a suspensão das aulas se estende até a quinta-feira.
Os municípios de Tijucas e Itapema também comunicaram a suspensão das aulas.