Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

“Não tenho culpa se seu pai é motoboy”: ‘Grito de guerra’ de estudantes de Medicina é alvo de críticas nas redes sociais; veja o vídeo

2022-10-11 às 12:14
Foto: Reprodução

Estudantes de Medicina da Universidade Iguaçu (UNIG), localizada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, têm sido alvo de críticas nas redes sociais por conta de um ‘grito de guerra’ voltado aos adversários durante os Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES, no último final de semana.

No vídeo, os estudantes entoam o canto “Ei, eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”. Nas redes sociais as imagens viralizaram e diversos internautas deram a sua opinião sobre a polêmica. “É tão surreal as pessoas acharem de bom tom uma música que diz “eu sou playboy não tenho culpa se seu pai eh motoboy”. Parece que vivem em outra dimensão, onde não temos 33 milhões com fome e 9% de desempregados”, diz uma internauta.

Em nota, a UNIG afirma que “repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira” e que irá adotar “todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam”.

O Diretório Acadêmico Dr. Renam Catharina Tinoco (DARCT) do curso de Medicina da UNIG (campus V) também se pronunciou. Em nota, afirmou que não compactua com nenhum tipo de repressão ou desrespeito à raça, gênero ou classe social.

Confira o vídeo:

Com informações O Globo