Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Nova atualização do WhatsApp permite usar mesma conta em até quatro celulares

2023-04-25 às 11:51

Precisa usar o WhatsApp em mais de um celular? Suas preces foram atendidas. A partir desta terça-feira (25), a plataforma começa a liberar uma atualização com a funcionalidade, que chegará a todos os usuários nas próximas semanas.

Ao todo, será possível vincular uma conta a até quatro dispositivos adicionais, podendo ser telefone, WhatsApp Web ou computador Windows ou Mac com app oficial. Até então só era possível vincular uma conta do WhatsApp a dispositivos que não eram telefones, como computador, tablet ou acesso via WhatsApp Web. Com a mudança, é possível usar uma mesma conta de WhatsApp em até quatro celulares.

O grande diferencial da atualização é ter um “espelho” do seu WhatsApp —pelo menos das conversas mais recentes— em outro telefone. Assim, se o aparelho principal ficar sem internet ou bateria, você consegue responder e enviar mensagens por um dispositivo vinculado. Funciona assim:

  • Em outro telefone em que uma conta do WhatsApp não esteja configurada, instale o app;
  • No aparelho principal, vá em configurações (no iPhone) ou nos três pontinhos (no Android);
  • Em “Aparelhos Conectados”, vá a “Conectar um Aparelho”;
  • Na sequência, o celular principal deve ler um código QR no “telefone espelho” para formalizar a vinculação — o processo é semelhante ao que já acontece no WhatsApp Web.

Isso pode ser útil para alternar entre telefones sem se desconectar, algo comum em pequenas e médias empresas ou durante o Carnaval , quando algumas pessoas costumam levar o “celular do ladrão” para a folia.

Com o novo recurso, mais funcionários podem responder aos clientes diretamente do celular deles na mesma conta do WhatsApp Business.

Leia a matéria completa do UOL