A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI-PR), Gleisi Hoffmann, ressaltou, durante uma entrevista concedida à Globo News nesta quarta-feira (30), que o governo federal não deixará os aposentados desamparados, diante da operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrada no dia 23 de maio, que investiga um esquema nacional de descontos indevidos aplicados sobre benefícios previdenciários.
“O presidente [Lula] irá nomear um novo presidente e uma nova direção para o INSS. Todos esses ‘gargalos’ devem ser fechados para que isso não aconteça de novo”, pontua a ministra. “Devem ser realizada medidas no âmbito administrativo e tecnológico para que o Instituto melhore a sua administração”, complementou.
Ver essa foto no Instagram
Gleisi ainda pontuou que o governo federal não deixará a população desamparada. “O governo está empenhado em fazer todas as investigações, saber quem são os responsáveis e fazer a punição deles”, apontou. “O governo não vai deixar os aposentados sozinhos”, ponderou.