Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024

Operário empata com o Vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

2021-06-14 às 09:00

O Operário Ferroviário empatou sem gols com o Vitória, na noite deste domingo (13), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Alvinegro vai a quatro pontos e ocupa a décima colocação na tabela.

O jogo
O Operário começou a partida buscando a pressão ofensiva. Logo no primeiro minuto do duelo, Tomas Bastos aproveitou a sobra da defesa adversária e finalizou de fora da área, mas vai para fora. Na sequência, o Vitória respondeu com chute de Samuel, aos 4 minutos. A ofensividade dos donos da casa continuaram no minuto seguinte, Roberto, de longa distância, finalizou e a bola foi para fora. Controlando os espaços defensivos, o Alvinegro teve a chance de abrir o placar, aos 16 minutos, após erro do goleiro Lucas Arcanjo, que foi fazer a reposição da bola, mas acertou a cabeça de Pedro Ken, e a bola passou próximo da trave adversária. Aos 30 minutos, Tomas Bastos recebeu dentro da área e de perna direita finalizou colocado, mas a bola foi interceptada pelo adversário e foi para fora. No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Eduardo fez boa jogada ofensiva, buscou a finalização, mas foi bloqueado.

Na segunda etapa, o adversário pressionou no ataque, nos primeiros minutos, e chegou em duas oportunidades, mas sem perigo. A partida estava sendo controlada no meio de campo, por ambas as equipes, mas a pressão do Vitória continuou nos espaços ofensivos, com boa resposta na defesa do Fantasma. A principal chance do Alvinegro foi aos 28 minutos, após boa chegada de Lucas Mendes pela direita, o lateral faz o cruzamento para dentro da área e encontra Thomaz, que girou com a bola e chutou em direção ao gol, mas a defesa adversário desviou para escanteio. Sem chances claras de chegar ao gol, pelos dois lados, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Avaliação do treinador
Após a partida, o técnico Matheus Costa conversou com a imprensa, através de coletiva online, e avaliou o primeiro empate na competição. “ Existem situações em que, se não vencer a partida, precisa-se buscar o empate. Pode ser que este ponto conquistado possa valer a pena na sequência da competição. Valeu a pena conquistar este resultado e agora teremos dois jogos em casa. Precisamos fazer prevalecer o mando de campo, a força no Germano Krüger e creio que o ponto de hoje, nos próximos jogos, seja ainda mais valorizado.”

Ficha técnica
Vitória 0x0 Operário
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Estádio Manoel Barradas – 13/06/21 – 20h30

Operário: Thiago Braga; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Thomaz), Marcelo (Leandro Vilela), Pedro Ken (Léo Rigo) e Tomas Bastos; Ricardo Bueno e Rodrigo Pimpão (Lucas Mendes)

Téc: Matheus Costa

Banco: Henrique, Zémarcio, Odivan, Schumacher, Tibagi.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; Pablo Siles (Pedrinho), Gabriel Bispo e Eduardo (Cedric); Catatau (David) e Samuel (Dinei)

Téc: Ramon Menezes

Banco: Cabral, Mateus Moraes, João Victor, Fernando Neto, Bruno, Caíque Souza

Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo
Assistente 1: Hélcio Araújo Neves
Assistente 2: Bárbara Roberta da Costa Loiola

Assessoria de Comunicação Operário Ferroviário 

Foto: Letícia Martins