O Operário Ferroviário enfrenta o Londrina, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira (13), às 21h30, no Estádio do Café. O Alvinegro está na 8ª posição e soma 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Adversário nesta rodada, o Londrina está no 19º lugar, com sete pontos, uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.
Retrospecto
Em partidas oficiais, de 2012 até 2021, foram 16 jogos disputados, entre Campeonato Brasileiro da Série B e Campeonato Paranaense, com oito vitórias do Operário, três empates e cinco derrotas, com 16 gols marcados e 12 sofridos.
Pelo Brasileirão, em 2019, foram dois duelos realizados, ambos com vitórias do Operário. Na 9ª rodada, dentro do Estádio Germano Krüger, a partida terminou em 2 a 0, com gols de Felipe Augusto e Marcelo. Já na 28ª rodada, no Estádio do Café, o placar foi favorável por 2 a 1, Lucas Batatinha e Uilliam foram os autores dos gols.
Últimos confrontos
Enfrentando o Brasil-RS, em Vila Oficinas, no último sábado (10), o Fantasma venceu por 2 a 1, com gols de Leandro Vilela e Fábio Alemão. O adversário foi derrotado, dentro de casa, para o Guarani, por 1 a 0.
Desfalques e retornos
No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito), está em transição com a preparação física. Os atacantes Ricardo Bueno (lesão muscular grau II anterior da coxa direita), Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) e Felipe Garcia (lesão muscular grau I em 2 pontos diferentes no anterior da coxa direita) estão em tratamento com a fisioterapia.
O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) voltaram aos treinos nesta semana e podem ser relacionados para o confronto.
Coletivas
Eleito o Craque da Partida, pela torcida operariana, no duelo contra o Brasil-RS, o goleiro Simão participou da entrevista coletiva online, na manhã desta segunda-feira (11), e comentou sobre a expectativa em mais um duelo contra o Londrina na temporada. “Estamos perdendo alguns atletas pelo pouco período para recuperação muscular, devido à sequência de jogos. Mas, nossa equipe possui um elenco de qualidade, que, além de bom, é unido. Já jogamos três vezes contra eles neste ano, conhecemos as peças, a maneira que trabalham. Precisamos estar atentos, pois, o adversário irá fazer o ‘jogo da vida’ para tentar subir na tabela e nossa equipe necessita ter atenção, sendo efetivo nas oportunidades que forem criadas.”
O atacante Schumacher, que já participou do clássico em cinco oportunidades, também conversou com a imprensa pela manhã. “A vitória, da rodada passada, traz tranquilidade. Agora, iremos atuar fora de casa, contra um adversário que empatamos há poucos dias. Sabemos das dificuldades que eles estão passando na Série B, mas no futebol não existe jogo fácil. Precisamos encarar o confronto como mais uma decisão e buscar pontuar, se possível, com uma vitória.”
Fique de olho no apito
O comando da arbitragem fica na responsabilidade de Vinicius Gonçalves Dias Araujo (Árbitro), Fabrini Bevilaqua Costa (Assistente 1), Gustavo Rodrigues de Oliveira (Assistente 2) e João Paulo Romano Queiroz (Quarto Árbitro).
Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 21h e estará disponível no Facebook e no Youtube.
–
Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: André Jonsson/OFEC