O Operário Ferroviário volta a entrar em campo nesta sexta-feira (6), às 16h, no Estádio Baenão, em Belém do Pará, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Clube do Remo.
Últimos confrontos
Na 11ª colocação, o Alvinegro de Vila Oficinas soma 21 pontos, seis vitórias, três empates e seis derrotas. Atuando fora de casa, na rodada anterior, sofreu derrota para o Goiás-GO por 1 a 0. Já o adversário, no último domingo (1), venceu o CSA-AL, por 1 a 0, em Belém. Na tabela, somam 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, na 12ª posição.
Estádio Banpará Baenão
Será o primeiro confronto na história disputado pelo Operário Ferroviário no Estádio Baenão. Em 2015, último jogo entre as duas equipes, na terceira fase da Série D, a partida foi realizada no Estádio Mangueirão e terminou em derrota alvinegra por 3 a 1.
Desfalques
No Departamento Médico, o atacante Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo) e o lateral-direito Lucas Mendes (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita) estão em transição com a Preparação Física.
O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), os volantes Tomas Bastos (ruptura parcial do ligamento cruzado anterior) e Pedro Ken (estiramento tendíneo), o meio-campista Marcelo (lesão muscular grau II na posterior da coxa direita) o lateral-esquerdo Silva (lesão muscular grau I na posterior da coxa direita), os atacantes Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito), Felipe Garcia (entorse traumático no tornozelo direito) e o lateral-direito Alex Silva (desconforto muscular na posterior da coxa esquerda) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.
Retornos
O técnico Matheus Costa e o volante Leandro Vilela, após serem expulsos na partida contra o Coritiba-PR, na 14ª rodada, estão aptos para reintegrar o elenco operariano no duelo deste fim de semana.
Os atacantes Paulo Sérgio (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita) e Cleyton (lesão muscular grau I no anterior da coxa esquerda) serão reavaliados pelo Departamento Médico.
Suspenso
O meia-atacante Rafael Oller, diante ao Goiás-GO, na rodada anterior, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida contra a equipe paraense.
Fala, Matheus Costa!
Em entrevista coletiva online, na tarde da última quarta-feira (4), o técnico Matheus Costa avaliou a importância de uma possível vitória contra o adversário desta rodada. “Um adversário difícil, neste momento, é um confronto direto. Precisamos agir com segurança, consistência e oportunismo. A equipe do Remo está demonstrando bons jogos, principalmente dentro de casa, local que apresenta características específicas de jogo. Temos que procurar ser estrategistas, em relação a esta partida, pra gente buscar nossa vitória, pois, sabemos que possuímos condições de conquistar os três pontos, mesmo fora de casa.”
Diga, Fábio Alemão!
O zagueiro do Fantasma, Fábio Alemão, também participou da conversa com a imprensa. “Vamos tentar tirar vantagem, nos aspectos que o adversário tem maior dificuldade. Mas, principalmente, buscar melhorar também a nossa equipe. Tentar acertar situações em que estamos errando, para tentar sair com a vitória.”
Arbitragem
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade – ES
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – ES
Assistente 2: Fabio Faustino dos Santos – ES
4º Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes – PA
Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 15h30 e estará disponível no Facebook e no Youtube.
–
Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Foto: André Jonsson/OFEC