Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Operário encerra jejum na Série B e vence o Criciúma no GK

2022-05-08 às 08:10

Com dois gols ainda no primeiro tempo, o Operário reencontrou o caminho da vitória na tarde deste sábado, 7, ao bater o Criciúma, por 2 a 0, no Estádio Germano Krüger, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória fez o Operário chegar aos oito pontos e entrar na briga pelo G-4, subindo para o sétimo lugar. O Criciúma, por sua vez, viu o jejum aumentar para cinco jogos e estacionou nos seis pontos, continuando perto da zona de rebaixamento, em 15º lugar.

Rafael Bilu fez Vanderlei trabalhar e depois foi a vez de Marquinhos Gabriel, que soltou a bomba e fez o goleiro trabalhar. As chances perdidas custaram caro. Aos 39 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta com precisão por cima da barreira e ampliou para o Operário.

O Criciúma voltou mais ligado para o segundo tempo e assustou logo aos quatro minutos, quando Marcelo Hermes finalizou por cima do travessão. Depois, Rafael Bilu recebeu lançamento nas costas da defesa, dominou e bateu na saída de Vanderlei. A bola passou raspando a trave.

Quando acertou a direção do gol, o Criciúma esbarrou em Vanderlei. O experiente goleiro do Operário fez pelo menos duas boas defesas em chutes de Rafael Bilu e Lucas Xavier, garantindo a vitória dos donos da casa.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (14), pela sétima rodada da Série B. O Operário enfrenta o CSA, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e o Criciúma recebe o CRB, às 11 horas, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

do GauchaZH / foto: OFEC