O Operário Ferroviário perdeu do Brasil-RS por 1 a 0 na partida válida pela 29ª rodada da Série B nesta quarta-feira, 6. A partida aconteceu no estádio Bento Freitas, em Pelotas, e foi a primeira do técnico Ricardo Catalá à frente do Fantasma.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Erison abriu o placar para o Brasil-RS com uma jogada pelo lado esquerdo e um chute que acertou o travessão e acabou entrando. Wesley, número 20 do Brasil, foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo após uma falta em Pedro Ken e auxílio do árbitro de vídeo.
Com o resultado o Fantasma chega a 9 partidas consecutivas sem vitória na Série B e está a apenas 4 pontos da zona de rebaixamento. O Operário volta a campo no sábado, 16, contra o Londrina no Germano Kruger. A partida é válida pela 30ª rodada e começa às 18h30.
Desfalques
No Departamento Médico do Operário, o volante Rafael Chorão (lesão muscular na anterior da coxa esquerda) e o zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo) estão em transição com a preparação física.
O meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), os volantes Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior), Marcelo Santos (lesão muscular na panturrilha direita) e Tibagi (lesão muscular posterior coxa esquerda), o goleiro Simão (entorse de tornozelo esquerdo), o zagueiro Rodolfo Filemon (luxação cotovelo direito) e os atacantes Jean Carlo (lesão de menisco no joelho direito) e Schumacher (dor coluna lombar) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico e não entraram em campo.
foto: Gabriel Thá / OFEC