Domingo, 17 de Novembro de 2024

Operário vence o Remo fora de casa e chega a 24 pontos na Série B

2021-08-07 às 08:28

Atuando pela primeira vez no Estádio Baenão, o Operário Ferroviário conquistou um resultado heroico e histórico em Belém do Pará. Com um jogador a menos, desde os primeiros minutos do confronto, o Alvinegro de Vila Oficinas venceu o Remo-PA, por 1 a 0, com gol de Thomaz Santos e somou mais três pontos na tabela. Na 7ª colocação, o Fantasma soma 24 pontos, sete vitórias, três empates e seis derrotas. Foi a primeira vez também que o Operário derrotou o adversário na capital paraense.

O jogo
Abaixo de 33ºC, em Belém, o primeiro lance efetivo da partida foi condizente à temperatura local. Logo no minuto quatro, Rafael Chorão é expulso, após chegada com força excessiva na perna do volante Pingo. Mesmo com um atleta a menos, dentro de campo, o Operário Ferroviário não se intimidou e foi ao ataque aos nove minutos. Thomaz Santos, pelo lado esquerdo, faz boa jogada, entra dentro da área e finaliza de perna direita, o goleiro adversário defende e a bola ainda fica próxima da pequena área. Rodrigo Pimpão tenta, de carrinho, colocar a bola dentro das redes, mas sem sucesso. Durante a sequência da primeira etapa, poucas chances foram criadas, mas, aos 27 minutos, os donos da casa tiveram a chance do empate. Após receber passe, próximo da área, Felipe Gedoz bate forte em direção ao gol e Simão defende, mandando a bola para escanteio. Desta maneira, as equipes desceram aos vestiários, sem outras tentativas criadas, com o 0 a 0 no placar.

Na volta para a etapa complementar, a primeira chance de perigo foi do Alvinegro. Aos sete minutos, Paulo Sérgio, da intermediária, arrisca o chute de longe, a bola bate na trave esquerda e não entra. Da mesma maneira, mas pelo lado do adversário, aos 16 minutos, Rafinha chuta de perna destra, o goleiro Simão pula para fazer a defesa, mas a bola explode na trave e vai para fora. Nos minutos seguintes, o marcador do estádio é aberto. Após passe de Rodrigo Pimpão, Thomaz Santos recebe livre no meio-de-campo. O atleta avança com a bola, engana os zagueiros e, de fora da área, bate rasteiro, no canto do goleiro e abre o placar, aos 19 minutos. Mesmo com o jogo favorável e com um jogador a menos, os comandados de Matheus Costa seguiram no ataque. No minuto 27, Thomaz, mais uma vez, fez boa jogada pela beirada do campo e encontra Schumacher dentro da área. O centroavante operariano bate de perna esquerda, mas o goleiro mandante defende. Antes do apito final, a equipe da casa ainda foi ao ataque em duas oportunidades, mas sem sucesso. O Operário Ferroviário vence por 1 a 0 e soma três pontos na tabela.

Avaliação do treinador
Após conquistar a terceira vitória, fora de casa, nesta Série B, o técnico Matheus Costa conversou com a imprensa sobre a partida desta sexta-feira (6). “Vitória muito importante, existem partidas que ganhamos na base do condicionamento físico, na qualidade técnica, e organização, hoje, dou mérito a todos os atletas que participaram do confronto. Estudamos bastante a equipe adversária, sabemos que jogam bem, principalmente, dentro de casa. O grau de dificuldade do confronto aumentou, após a expulsão, aos quatro minutos. Ainda tivemos uma lesão, também no início da partida, as situações tornaram-se mais difíceis, mas, na base da superação e disciplina, conquistamos essa vitória, junto do nosso coletivo, através de um jogada individual do Thomaz.

Próximo jogo
No Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 17ª rodada, o Fantasma recebe o Botafogo-RJ, na próxima quinta-feira (12), às 21h30.

Ficha técnica
Remo 0x1 Operário
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Estádio Baenão – 06/08/21

Operário: Simão, Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon (Zemarcio), Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão, Leandrinho; Thomaz Santos (Odivan), Rodrigo Pimpão (Cleyton) e Paulo Sérgio (Schumacher).
Téc: Matheus Costa.
Banco: Thiago Braga, Tibagi.

Remo: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Kevem, Romércio e Igor Fernandes; Pingo (Marcos Junior), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Renan Gorne); Matheus Oliveira (Rafinha), Arthur e Lucas Tocantins.
Téc: Felipe Conceição.
Banco: Thiago, Rafael, Ronald, Warley, Sueliton, Marlon, Paulo Curuá.

Gol: 19´2T Thomaz Santos (Operário).
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Simão, Cleyton (Operário); Pingo, Marcos Júnior, Kevem (Remo).
Cartão vermelho: Rafael Chorão (Operário).

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES e Fabio Faustino dos Santos – ES
Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moraes – PA

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: Gabriel Tha/OFEC