Terça-feira, 16 de Julho de 2024

“Os tempos de combustível caro pra distribuir lucros bilionários acabaram”, afirma deputada Gleisi Hoffmann sobre nova política de preços da Petrobras

2023-05-16 às 11:10
Foto: Paulo Sergio/Câmara Deputados

O anúncio da Petrobras, realizado nesta terça-feira (16), referente ao fim da paridade de preços do petróleo com o dólar e o mercado internacional foi celebrado pela deputada federal Gleisi Hoffmann. Em seu Twitter, a parlamentar destaca que “os tempos de combustível caro pra distribuir lucros bilionários acabaram”. “Com o fim do PPI, a Petrobras terá flexibilidade pra praticar preços mais competitivos, de olho no interesse da empresa, mas principalmente de acordo com o que é justo para o povo brasileiro”, pontua.

A deputada ainda relembra que a medida foi uma promessa de campanha do presidente Lula. “Aos críticos de plantão, nós avisamos durante a campanha eleitoral que isso seria feito e foi esse projeto que a população elegeu nas urnas”, afirma.

Em seu anúncio, a Petrobras diz que agora terá mais flexibilidade para praticar preços competitivos, “se valendo de suas melhores condições de produção e logística e disputando mercado com outros atores que comercializam combustíveis no Brasil, como distribuidores e importadores”. A nota divulgada pela companhia afirma que serão usadas duas referências de mercado: custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação, e valor marginal para a Petrobras.

Confira no tweet abaixo: