Um crime brutal abalou o Assentamento Santa Rosa I, em Abelardo Luz, Santa Catarina, no final da tarde de domingo (25). De acordo com informações do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), um homem de 41 anos, com histórico de passagens pela polícia, é o principal suspeito de assassinar a própria filha, uma menina de somente 1 ano e 9 meses, após uma discussão com a esposa.
Segundo a CGN News, o crime ocorreu por volta das 17h15, quando o suspeito, natural de Santa Catarina, retirou a criança de casa e a levou para uma área de mata próxima. Minutos depois, ele enviou uma mensagem à família, informando haver matado a filha. O homem permaneceu desaparecido por algumas horas, localizado posteriormente pelas equipes policiais.
Ao ser encontrado, o suspeito confessou o crime e indicou o local onde o homicídio teria ocorrido. Até o momento, a vítima ainda não foi identificada formalmente pelas autoridades. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso. Uma ligação gravada por familiares registra a confissão do homem, que afirma ter matado a filha e fugido.
No áudio, é possível ouvir os familiares tentando convencê-lo a não cometer o crime, porém ele confirma que o assassinato já havia sido consumado. O suspeito também relata ter jogado o corpo da criança em um rio na comunidade, orientando os parentes a realizarem buscas no local. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e localizar o corpo da vítima.