Outros 32 pacientes tiveram que emergencialmente deslocados para outros três hospitais da cidade
Reaberto há cerca de dez dias para o tratamento de pacientes com a Covid-19 em Salvador, o Hospital Espanhol foi atingido por um princípio de incêndio na noite desta terça-feira (5).
De acordo com a secretaria de Saúde da Bahia, o fogo foi causado por um paciente que ateou fogo ao colchão do leite um leito do 4º andar, bloqueou a entrada da porta com a cama e pulou da janela. Ele caiu sob uma laje do 3º andar e foi transferido para outro hospital com uma fratura no fêmur.
O fogo ficou restrito ao quarto e não se espalhou pelos demais leitos do hospital. Ainda assim, outros 32 pacientes tiveram que emergencialmente deslocados para outros três hospitais da cidade.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que o paciente teve um suto psicótico, provavelmente causado por um quadro de baixa oxigenação do sangue.
“O paciente não tinha histórico de problemas psiquiátricos. A gente acredita que isso possa estar relacionado com a baixa oxigenação”, explicou o secretário.
Leia mais em: https://www.bandab.com.br/nacional/paciente-com-coronavirus-incendeia-colchao-e-tenta-fugir-de-hospital/
Informações: Banda B/Folha/Imagem: Divulgação