Sábado, 29 de Março de 2025

Pai confessa ter jogado filho em rio como vingança contra ex-esposa

2025-03-26 às 10:56
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (25), em São Gabriel, na região da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, um homem de 40 anos foi preso após lançar seu filho de cinco anos de uma ponte. O crime ocorreu no dia do aniversário do autor, Tiago Ricardo Felber, que, em depoimento à Polícia Civil (PCRS), afirmou que a ação foi motivada por vingança contra sua ex-esposa.

Felber confessou que, um dia antes do incidente, tentou sufocar a criança, mas não obteve êxito. Ao decidir jogar o filho no rio, a intenção era que ele se afogasse. No entanto, o nível da água estava baixo, e a criança caiu sobre pedras. Câmeras de segurança gravaram o homem indo de bicicleta até o local do crime, transportando o filho dentro de uma caixa.

O corpo da criança foi encaminhado para perícia, que determinará a causa da morte, de acordo com a CNN Brasil. A Polícia Civil informou que Tiago e a ex-companheira terminaram o relacionamento em novembro de 2024. No último sábado (22), o homem buscou o filho para passar o aniversário com ele em Novo Hamburgo.

O acusado permanece à disposição da justiça. A Prefeitura de Nova Hartz, onde a criança residia com a mãe, expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima, enviando condolências.