Partido de Bolsonaro pede cassação do mandato de Moro, diz site | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Partido de Bolsonaro pede cassação do mandato de Moro, diz site

2022-12-07 às 17:24

Partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL acionou a Justiça Eleitoral do Paraná com pedido para cassar o mandato do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR). O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro declarou apoio ao presidente no segundo turno eleitoral, vencido por Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ação ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o PL pede a investigação de supostas irregularidades em gastos e doações da campanha de Moro ao Senado. A informação é da colunista Bela Megale, do jornal “O Globo”. O caso está em segredo de Justiça. De acordo com a publicação, a ação judicial foi coordenada com participação da cúpula do PL, presidido por Valdemar Costa Neto.
A defesa de Moro afirmou ao jornal que não teve acesso aos autos do processo, mas reiterou a lisura das contas da campanha e da conduta do senador eleito.
O PL tenta abrir brecha para que se faça nova eleição para o Senado no Estado. O candidato do partido, Paulo Martins, ficou em segundo lugar na disputa deste ano.

do Valor Econômico