Em Anchieta, no Espírito Santo, na última sexta-feira (26), um homem de 49 anos que atua como pastor foi preso por suspeita de utilizar a técnica de hipnose para abusar sexualmente de adolescentes.
De acordo com o portal RIC, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que os abusos ocorreram por quatro vezes e com três garotos distintos com idades de 14 e 17 anos. Três vezes os estupros aconteceram na casa do pastor e em outra vez no banheiro de uma igreja na cidade.
A delegada Luiza Jacob detalhou que as investigações iniciaram após a mãe de uma das vítimas registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em setembro do ano passado. A oficial ainda relatou que o pastor alegava para as vítimas que iria realizar um ritual e neste momento, abusava dos garotos.
“Durante esses encontros, o homem dizia que realizaria curas e submetia os jovens a sessões de hipnoses”, explicou a delegada. “Explorando o estado de vulnerabilidade das vítimas durante a hipnose, os abusos ocorriam”, disse.
Mesmo que as vítimas sejam maiores de 14 anos, que é a idade para o consentimento sexual no Brasil, o caso foi registrado como estupro de vulnerável. Isso porque o estado de hipnose impediria que os adolescentes resistissem aos abusos do pastor.