Um idoso de 60 anos que atua como pastor em uma igreja evangélica foi preso suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente com deficiência intelectual. Ele foi detido no último sábado (10) em Salvador, na Bahia, de acordo com informações do Portal RIC.
A princípio, o pastor, a vítima e a família congregavam em uma igreja em Santo Antônio de Jesus. Conforme a Polícia Civil da Bahia (PCBA), o acusado tinha o costume de levar a adolescente junto para ir pregar em outra cidade próxima. Durante essas viagens, o pastor se aproveitava da adolescente e a violentava, resultando na gravidez.
Depois de muitas viagens, a família da garota começou a perceber mudanças em seu corpo. Apenas então identificaram que ela estava grávida e suspeitaram do pastor idoso.
Imediatamente, o caso foi denunciado à Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus. Em seguida, a Vara Criminal do município emitiu um mandado de prisão preventiva.
Mesmo após tentar fugir para outra cidade, o pastor foi localizado e preso. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário.