Em Manaus na última segunda-feira (31) um pastor de 38 anos identificado como Gelson, foi detido pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM). Gelson foi detido durante um mandado de busca, apreensão e prisão por ser suspeito de aliciar crianças e adolescentes. Ademais, ele também estava em posse de material de caráter sexual de pessoas menores de 18 anos, de acordo com informações do Metrópoles.
A situação começou a ser investigada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) após a mãe de uma das vítimas encontrar mensagens comprometedoras no celular do filho onde o pastor, oferecia dinheiro em troca de imagens da vítima nua. Ainda de acordo com o portal, a mãe afirmou que havia comprovantes de transferências bancárias via PIX.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o pastor era responsável pelo ministério de crianças e adolescentes na igreja em que atuava. Dadas as circunstâncias, o homem foi detido por armazenar conteúdo pornográfico infantojuvenil.