Morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Nascido em Três Corações, Minas Gerais, o atleta ficou conhecido como Rei do Futebol e Atleta do Século. Ele atuou principalmente pelo Santos, onde foi multicampeão, e posteriormente no New York Cosmos. Pela Seleção Brasileira, conquistou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). Em toda sua carreira, anotou 1.283 gols. Pelé também atuou na política, onde foi Ministro dos Esportes no governo Fernando Henrique Cardoso.
O anúncio foi feito pela filha Kely Nascimento através do Instagram. Clique aqui para acessar.
Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, para tratar um infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. O velório acontecerá na Vila Belmiro, estádio do Santos. De acordo com nota divulgada pelo hospital, a causa da morte foi uma infecção generalizada em decorrência da evolução do câncer de cólon.
Pelé deixa sete filhos e a esposa Márcia Aoki, com quem estava casado desde 2016. Do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi, nasceram Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. O ex-jogador também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. Além desses, Pelé teve duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que só obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça, morta em 2006, e Flávia.
Informações: Globo Esporte