PF combate crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes no Paraná | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

PF combate crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes no Paraná

2023-11-23 às 16:06
Foto: PF

Nesta quinta-feira (23/11), policiais federais deflagraram a operação ‘Proxima Centauri’, visando combater crimes relacionados ao armazenamento, compartilhamento e venda de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os policiais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, cumpridos na cidade de Foz do Iguaçu por cerca de 14 policiais federais atuantes. A decisão foi expedida pela 5a Vara Federal de Foz do Iguaçu, com parecer favorável do Ministério Público Federal.

A operação foi desencadeada na mesma data em que ocorrem diversas outras ações na PF em 25 unidades da federação, diante da deflagração também nesta data da Operação Harpia, para combater crimes de abuso contra crianças e adolescentes e visando identificar e proteger essas vítimas.

Durante os trabalhos foi possível confirmar autoria dos delitos, seguindo a investigação em esfera policial.

A investigação recebeu o nome ‘Proxima Centauri’ em referência a um dos codinomes utilizados pelo principal investigado, por meio do qual, através de redes sociais e internet, praticava os delitos.

Gov.br