O piloto de Ponta Grossa, Everton Luiz Poluha, conhecido como Everton Nicks, conquistou o 1º lugar na sexta etapa do maior campeonato de motovelocidade da América Latina, o SuperBike Brasil, que aconteceu neste domingo (31), em Curitiba. Porém, o atleta pode desistir da competição por falta de patrocínio.
Mesmo com a chuva, que não deu trégua durante todo o dia, em Curitiba, o atleta cravou o tempo de 1:29.458, liderando o ranking. “A corrida foi bem difícil. Todos saíram com pneu novo de chuva e eu saí com um pneu velho para fazer a corrida, um pneu usado, mas graças a Deus fiquei em primeiro lugar”, afirma.
Porém, apesar da vitória e do sucesso na competição, o piloto afirma que precisou tomar uma decisão difícil: ele poderá desistir do campeonato, caso não consiga patrocínio. “Infelizmente eu tenho só um patrocínio em Ponta Grossa, mas o meu custo nas corridas é muito elevado. Eu estou muito triste, mas eu não vou mais participar da competição, não vou mais correr por falta de patrocínio”, declara.
O custo com as corridas envolve o valor dos pneus, a manutenção da moto, passagens de avião, diárias de hotel e alimentação. “Ponta Grossa é muito grande, eu sou o único representante, mas eu não tenho patrocínio. Em cada etapa eu gasto em torno de 14 a 17 mil reais dependendo do clima”, afirma. Ele ainda completa: “Se eu conseguir patrocínio eu continuo, eu amo o que eu faço. Mas Ponta Grossa tem quantas empresas gigantescas e não apareceu ninguém até agora”, completa.
Para saber como apoiar o trabalho do piloto, basta entrar em contato pelo telefone: 42 9 9925-7315 (Everton). Acompanhe Nicks nas redes sociais:
SuperBike
O campeonato reúne atletas do Brasil e da Argentina e acontece em oito etapas, em quatro regiões do Brasil. A próxima corrida será no dia 21 de novembro, em Potenza (MG) e a última etapa da competição acontecerá no dia 12 de dezembro, em Interlagos (SP).