Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Plano de governo de Pablo Marçal prevê criação de ministério inédito na história do Brasil

2022-08-24 às 11:54
Foto: Divulgação/PROS

O plano de governo do candidato à Presidência pelo Pros, Pablo Marçal, prevê a criação de um ministério inédito na história do Brasil: o da Empresarização – pasta que terá como foco a ativação de dez milhões de empresas em todo o País.

“O que faz com que uma nação prospere e aumente o poder aquisitivo de seu povo é produtividade, a cultura empreendedora aplicada em todas as esferas da sociedade”, defende Pablo Marçal.

“Além de alavancar a economia do país, a empresarização vai ativar e dar suporte para cada brasileiro que desejar empreender”, acrescenta.

O candidato aposta na veia empreendedora dos brasileiros. “Acredito que cada brasileiro pode criar soluções; dirigir e administrar pequenos e grandes negócios, com o objetivo de trazer o sustento e proporcionar uma vida plena para sua família aumentando dessa forma, a energia da economia brasileira”, declara Marçal.

Simplificação fiscal 

O ambiente favorável de negócios que Pablo Marçal pretende criar passa, segundo ele, pela simplificação fiscal.

Ele projeta, dentro de seu plano de governo, a criação do RAP (Retorno sobre a Administração Pública), que estabelecerá imposto inteligente único em substituição a onze tributos federais.

“Vamos diminuir a burocracia e a sonegação, aumentando a justiça social e a empregabilidade”, finaliza.

da assessoria