Na tarde desta terça-feira (4), policiais militares realizaram uma abordagem com ‘mata-leão’ a um homem, de 42 anos, que relatou não ter autorização da Prefeitura para trabalhar como ambulante. Ele vendia pipocas no momento da ação policial. Após o ocorrido, os agentes são alvos de uma investigação preliminar da corporação.
O golpe é proibido de ser usado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 2020. Imagens compartilhadas nas redes sociais registram o momento em que o pipoqueiro é imobilizado.
Nos vídeos feitos por pessoas que presenciaram a abordagem é possível ver o homem contraindo o corpo após o enforcamento. “Agonizando aqui, olha o que ele fez!”, grita uma pessoa enquanto filma. Após derrubar o homem, o policial militar pressiona o quadril do vendedor com um joelho e segura seu braço.
O ‘mata-leão’ foi aplicado por um dos agentes com auxílio de outro policial, que segurava um dos braços do pipoqueiro. Para afastar os moradores que se comovem com a ação, um dos agentes espirra spray de pimenta.
Leia a matéria completa da CNN