há 2 horas
Gabriel Aparecido

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) concluiu as investigações sobre a morte do Cão Orelha, na Praia Brava, em Florianópolis. O inquérito policial foi remetido ao Fórum nesta terça-feira (03), no entanto, ainda não há a confirmação de quantos investigados tiveram a participação no caso apontada pela força policial.
De acordo com informações do portal ND Mais, o caso foi concluído e encaminhado para análise do Poder Judiciário. O delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, informou que os detalhes do caso e da investigação deverão ser repassados posteriormente pela secretaria de Comunicação do Estado.
Investigados
Quatro adolescentes, suspeitos de participarem das agressões, foram investigados pela Polícia Civil. Dois deles viajaram para a Disney, em Orlando (EUA), após a repercussão do caso. No desembarque em Santa Catarina, no dia 29 de janeiro, os jovens tiveram roupas, celulares e eletrônicos apreendidos, em uma operação que contou com apoio da Polícia Federal.
A defesa dos investigados relatou ainda não ter conhecimento sobre o encaminhamento do caso ao Judiciário, por isso, não emitiu um posicionamento formal.