Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Brasil

Polícia investiga possível uso de avião roubado de Almir Sater para tráfico na Bolívia, afirmam veículos de imprensa

há 3 anos

Redação

Publicidade
Polícia investiga possível uso de avião roubado de Almir Sater para tráfico na Bolívia, afirmam veículos de imprensa
Aeroclube de Aquidauana, onde ficava guardado o avião do artista - Foto: Divulgação
Em reportagem publicada neste sábado (7), a Folha de S. Paulo revela que a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (MS) apura eventual uso de avião roubado do cantor e compositor Almir Sater para o tráfico internacional de drogas. O avião estaria na Bolívia, país que faz fronteira com o estado do Centro-Oeste. A aeronave do artista, que possui fazenda em Aquidauana, município a 140 quilômetros da capital, Campo Grande, foi levado em setembro de 2021, durante "arrastão" no aeroporto. Outras duas aeronaves foram roubadas na ocasião. A polícia brasileira levantou suspeitas do uso do avião roubado depois de ser informada a respeito de uma grande apreensão de aeronaves no país vizinho, durante operação contra o narcotráfico, em março do ano passado. Conforme o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado do Mato Grosso do Sul, os aviões possuem as mesmas características dos roubados em Aquidauana (MS). Já de acordo com o jornalista José Câmara, do G1 MS, a Polícia do Mato Grosso do Sul espera há quase um ano, desde 27 de março de 2022, pelo aval da Bolívia para poder periciar o avião que pode ser de Almir Sater e outras 65 aeronaves, que estão apreendidas em La Crucena. A secretaria de Segurança Pública e Justiça (Sejusp) já realizou todos os trâmites junto ao Itamaraty para entrar na Bolívia, conforme a delegada responsável pela investigação, Ana Cláudia Medina. Entretanto, o ministério do Governo boliviano não respondeu aos pedidos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e dos órgãos federais. O roubo O roubo ocorreu por volta das 2h da manhã do dia 6 de setembro de 2021, no aeroporto de Aquidauana (MS). A Polícia Civil do MS afirma que pelo menos 18 criminosos estiveram envolvidos na ação, que rendeu o vigia e o obrigou a abastecer os aviões. Seis pessoas já foram presas pelo crime, entre eles, um homem localizado na Bolívia. Além do avião Sky Lane, matrícula PTDST, do cantor Almir Sater; também foram levados o Sky Lane de matrícula PTKDI, do pecuarista Zelito Alves Ribeiro e de seu sócio, Joel Jacques; e um avião do tipo bonanza v35b, matrícula PTING, de propriedade do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana (MS), José Henrique Trindade.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Com inteligência artificial, SBT 'ressuscita' Silvio Santos para lançamento de novo canalApresentador completaria 95 anos nesta sexta (12)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Polícia investiga possível uso de avião roubado de Almir Sater para tráfico na Bolívia, afirmam veículos de imprensa | D'PontaNews