Políticos paranaenses utilizaram as redes sociais para lamentar o ataque a uma creche ocorrido na manhã desta quarta-feira (05) e que vitimou quatro crianças. O deputado federal Aliel Machado, através do Twitter, desejou “força a todos os atingidos por mais esta tragédia”.
Que dor! Que Deus conforte o coração dos familiares das crianças mortas brutalmente numa creche em Blumenau. Que os anjinhos que tiveram suas vidas ceifadas sejam recebidos por Jesus na sua mais infinita bondade. Força a todos os atingidos por mais esta tragédia 😢
— Aliel Machado (@alielmachado) April 5, 2023
Mabel Canto, deputada estadual e líder da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa, utilizou o Instagram para questionar o caminho da humanidade.
O deputado estadual Moacyr Fadel, também pelo Twitter, lamentou o ocorrido e desejou conforto aos familiares.
Que Deus dê forças e conforte os familiares desses anjos que perderam a vida brutalmente nessa manhã na creche em Blumenau. A que ponto chega a maldade humana.#luto #crecheblumenau
— Moacyr Elias Fadel Junior (@FadelMoacyr) April 5, 2023
A deputada federal Gleisi Hoffmann se pronunciou e afirmou que é necessário “fazermos um projeto para conter o ódio e a violência nas escolas”.
Muita dor, mais um atentado em creche no Vale Itajaí em Santa Catarina e quatro crianças foram assassinadas. Urgente fazermos um plano pra conter o odio e violência nas escolas. Governo precisa comandar isso. Uma tristeza só.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) April 5, 2023
Arilson Chiorato, deputado estadual, também lamentou o ocorrido.
Meus mais profundos e sinceros sentimentos às famílias das vítimas do atentado à creche em Blumenau-SC. O assassino atacou alunos e funcionários com um machado. Quatro crianças não sobreviveram à esta monstruosidade. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor.
— Arilson Chiorato (@arilsonchiorato) April 5, 2023
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, classificou o episódio como “desumano” e afirmou que a “dor de perder filhos e netos é incomparável”.
Desumano o que aconteceu em uma creche de Blumenau na manhã dessa quarta-feira.
A dor de perder filhos e netos é incomparável. Além de tudo em um ato odioso de violência contra crianças indefesas e inocentes.
Meus sentimentos às famílias vítimas dessa crueldade.— Elizabeth Schmidt (@Elizabethsch71) April 5, 2023
O governador do Paraná, Ratinho Jr., pontuou que “Não há palavras para amenizar a dor das famílias que perderam seus filhos de maneira tão cruel”.
A brutalidade e a covardia dos crimes cometidos contra crianças inocentes em uma creche de Santa Catarina causam perplexidade e indignação. Não há palavras para amenizar a dor das famílias que perderam seus filhos de maneira tão cruel.
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) April 5, 2023