Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Ponta Grossa não será sede da Escola de Sargentos das Armas, anuncia Exército

2021-10-21 às 22:08

O Exército Brasileiro divulgou nesta quinta-feira (21) o local escolhido para a sede da futura  Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército. A cidade escolhida é Recife, capital do estado de Pernambuco. Além de Ponta Grossa, a cidade gaúcha de Santa Maria também estava na disputa.

Em um comunicado, o Exército informou que a escolha foi pautada por aspectos eminentemente técnicos. “Os estudos acerca de possíveis locais foram conduzidos durante quase dois anos e abrangeram todo o território nacional. Ocorreram várias reuniões com autoridades públicas interessadas, para a melhor análise e o pleno entendimento das contrapartidas oferecidas ao Exército por cada cidade/estado”, diz.

A nota destaca ainda os benefícios para a futura sede da nova escola. “Podem ser destacados, dentre outros, o aumento da oferta de empregos diretos e indiretos e o incremento na atividade econômica local, decorrentes da presença dos alunos, instrutores e familiares. Cabe ressaltar, ainda, que a cidade escolhida passará a ser a referência nacional e internacional como o berço da formação de todo o efetivo profissional de sargentos do Exército Brasileiro”, cita.

Por fim, após divulgar que a cidade escolhida é Recife, o Exército agradece aos demais participantes do processo. “O Exército Brasileiro agradece, de modo efusivo, o empenho, a dedicação e a disponibilidade das diversas autoridades e dos diferentes representantes de instituições públicas e privadas de todas as cidades e estados envolvidos no processo, bem como manifesta a honra de contar com a inestimável confiança dos pernambucanos, paranaenses e rio-grandenses nesse processo, reforçando os laços que unem a Força Terrestre ao Povo brasileiro”, finaliza.

 

O presidente Jair Bolsonaro também se pronunciou sobre o assunto. Confira o vídeo:

Foto: EB